A nova do WhatsApp, Enviar Dinheiro entre amigos

O WhatsApp começou a testar um novo recurso de pagamentos na Índia, que permitirá às pessoas enviar dinheiro para outros usuários do WhatsApp, excluindo as contas de comerciantes. O recurso está atualmente em versão beta, de acordo com fontes conhecidas dos planos da empresa, mas não foi anunciada publicamente porque não está amplamente disponível no momento.

A empresa vem   trabalhando no suporte para um recurso de pagamento por algum tempo, o que aproveitaria a UPI (Interface de Pagamentos Unificados) e inclui apoio de vários bancos indianos, incluindo o Banco do Estado da Índia, o ICICI Bank, o Banco HDFC e o Eixo Banco.

Os testadores beta agora descobriram que esta funcionalidade está ativa, com uma grande lista de bancos suportados exibidos na interface do usuário do WhatsApp.

Crédito da imagem: iPhoneHacks

 Os usuários devem então configurar o recurso primeiro, verificando seu número de telefone via SMS e escolhendo um banco. A opção de enviar um pagamento está disponível na interface principal do WhatsApp, na mesma área em que você também pode compartilhar uma foto, vídeo, arquivo, contato ou local na sua sessão de bate-papo.
View image on Twitter

O potencial para a WhatsApp dominar os pagamentos P2P indianos é forte, dado que milhões de pessoas se apresentaram on-line na região graças a planos de dados de baixo custo e aos smartphones baratos. O país ainda  superou  os EUA para downloads combinados de iOS e Android pela primeira vez no quarto trimestre de 2017, de acordo com a App Annie, à medida que a adoção de smartphones está surgindo.

Entendemos que o WhatsApp permitirá que os usuários saibam quando os pagamentos P2P se tornam mais amplamente disponíveis na Índia, após a conclusão da melhor fase de teste.

Be the first to comment on "A nova do WhatsApp, Enviar Dinheiro entre amigos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*