MIGRAR SITE WORDPRESS RÁPIDO SEM PERDER NADA

Migrar site WordPress

Existe varias possibilidades de migrar site WordPress, algumas mais profissionais e outras mais tranquilas e fácil de fazer,o ideal de quando você for fazer a mudança é que tudo funcione como antes e que os problemas sejam mínimos para ser corrigidos manualmente.

Esse tutorial mostra o passo a passo de como migrar site WordPress até para outra hospedagem sem perder nada e muito rápido.

O meu ambiente é o seguinte, tenho um site ezequieldamaceno.com.br e gostaria de levar todas as informações desse site para outra hospedagem e também mudar o domínio para ezectech.com.br, nesse caso temos uma mudança dupla, alem de mudar de serviço de hospedagem também vou mudar o nome do domínio, porem manter todo o conteúdo intacto.

Para começar o primeiro passo é adicionar o seu novo domínio na nova hospedagem ou o local que deseja migrar, então basta acessar o painel ir na opção domínios de complemento e adicionar o novo domínio.

Depois insira as informações de DNS no seu serviço onde registrou o domínio, no meu caso eu utilizo o Registro.br, mas indiferente de onde você registrou o seu domínio o processo é o mesmo.Pode ser que demore algumas horas para o dominio propagar e começar a funcionar, normalmente isso acontece dentro de algumas horas.

Depois você precisa instalar o plugin necessário para fazer a migração de todo o conteúdo do site sem perder nada, o nome do plugin é Duplicator é um plugin gratuito do WordPress que funciona muito bem.

Se o seu site possui muitos arquivos eu recomendo que você instale a versão Pro desse plugin.

Você pode acessar o seu painel administrador no WordPress, clicar em Plugins , adicionar novo e pesquisar por Duplicator ou baixar o plugin abaixo:

Depois de baixar e ativar o Plugin Duplicator, bastar ir no menu lateral esquerdo do seu painel administrador do WordPress, ir até o plugin Duplicator e clicar na Opção Packages, na nova janela que abrir, clique em Create New.

A unica informação que você pode mudar “Opcional” é o primeiro campo Nome, normalmente ele cria um nome aleatório, o restante das outras opções não é necessário alterar nada, para prosseguir clique em Next.

O próximo passo pode demorar um pouco, tudo depende da quantidade de arquivos que estão armazenadas no seu site, ele deve exibir uma tela com o status da migração, é interessante que todos os itens estejam em verde sinalizando que esta tudo certo, caso isso não aconteça normalmente ele exibe o porque não esta sinalizado como OK.

Em alguns casos como a imagem abaixo pode acontecer sim de não processar, nesse caso era porque os nomes dos arquivos de imagem do site continham acentos, nesse caso eu simplesmente ignorei e depois subi as imagens manualmente.

Se você encontrar dificuldade, pode entrar em contato no meu e-mail ezecctech@gmail.com , eu faço esse tipo de serviço, migração do seu site.

Para prosseguir basta selecionar a caixa aceitando os termos e clicar no botão Build.

Em seguida ele irá gerar todo o Backup de tudo que tem atualmente no seu site, esse processo também pode demorar um pouco, tudo depende da quantidade de arquivos que tem no seu site.

Depois dos arquivos gerados, basta baixar para o seu computador, recomendo criar uma pasta separada para os 2 arquivos, o Installer e Archive.

Depois de baixar os 2 arquivos, acesse o painel de hospedagem de onde você deseja migrar o seu site e faça upload dos arquivos Installer e Archive para a Raiz, normalmente é em Public_html

Depois acesse novamente o painel de hospedagem de onde esta migrando o seu site e crie um novo banco de dados e um novo usuário de banco de dados, essa passo é muito importante pois é nessa nova base de dados que você vai fazer a instalação do site.

Feito o novo banco de dados, já podemos começar a migração, então acesse o navegador e digite o endereço url seusite.com.br/installer.php, marque a caixinha, para aceitar os termos e clique em Next.

Em seguida você deve inserir essas informações conforme a imagem abaixo, por ultimo clique no botão Teste Dadabase, caso o resultado for positivo, basta clicar em Next, se por acaso houver algum erro, verifique as informações de usuário, senha e nome do banco de dados.

Esse basicamente é o ultimo passo, com todas as informações validadas, você ainda pode alterar o nome de exibição do seu site, para finalizar basta clicar em Next, depois disso o seu novo site vai estar disponível com todas as informações, postagens, layout do outro, praticamente tudo.

Bom esse é o passo a passo completo de como migrar site wordpress sem perder nenhum arquivo,caso você precise de consultória para migração do seu site WordPress,otimização, hospedagem etc, pode me contatar pelo email ezecctech@gmail.com.

Be the first to comment on "MIGRAR SITE WORDPRESS RÁPIDO SEM PERDER NADA"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*